sexta-feira, 19 de junho de 2015


Obrigado por acessar nosso blog, a partir de hoje estaremos publicando as noticias de nossa comunidade escolar em novo endereço, basta clicar no link abaixo.





quarta-feira, 17 de junho de 2015

Disney on ice

ESPETÁCULO: Disney on Ice

No dia 28 de maio de 2015, os alunos do 5º ano A da EMEF. Dep. Caio Sérgio Pompeu de Toledo assistiram o espetáculo: Disney on Ice, no Ginásio do |Ibirapuera, em São Paulo.





 

















Fotos: Gustavo,Evelyn e Fernanda alunos do 4° Ano
participantes do Projeto Imprensa Jovem




O espetáculo Disney On Ice: Tesouros Perdidos estreou nesta quarta (27) no Ginásio do Ibirapuera (SP). A pista de gelo, por onde 50 atores circulam durante os 100 minutos de espetáculo, tem como pano de fundo o castelo de Enrolados, uma versão de Rapunzel atualizada pelos Estúdios Disney. Além dele, outros oito filmes foram escolhidos para compor o show: A Branca de Neve e os Sete Anões, Toy Story, Peter Pan, O Rei Leão, Alice no País das Maravilhas, A Princesa e o Sapo, Aladdin e A Pequena Sereia. Mas os anfitriões da festa, que marca presença anualmente no Brasil desde 2007, continuam sendo Mickey e sua turma: Donald, Pateta, Minnie, todos eles colocam seus patins e recepcionam adultos e crianças.


Um dos destaques da produção é a interação com o público. Em determinado momento, Sebastião, o siri conselheiro de Ariel, convida o público a dançar a clássica canção Aqui no Mar. Alladin chama algumas pessoas da plateia para visitar Agrabah e até Rapunzel pede a ajuda do público para acender uma das lanternas que aparecem subindo ao céu no filme.
Uma brasileira no gelo

Com apenas 22 anos, Adriana Krause patina há 12, e faz parte da equipe do Disney On Ice há quatro. “Fiz ginástica olímpica desde pequenininha, dos 3 aos 7 anos, só que eu nunca gostei de competir. Quando começou a ficar sério, eu não aguentei e saí. Depois de 1 ano parada, fui a um aniversário em uma pista de patinação, comecei a fazer aula nesse lugar e nunca mais parei”, conta.
Apesar de dizer que não tem mais medo de cair na pista ou se machucar (“gelo é assim, caiu, levanta”), o frio na barriga ainda é persistente: “O dia em que não sentir mais nervoso na hora de subir ao palco é porque tem algum problema. Eu vou continuar aqui até quando estiver me fazendo feliz”.
Em quase quatro anos, Adriana já rodou por 13 países com o elenco de Disney On Ice, mas é a primeira vez que ela se apresenta no Brasil. "Eu gosto quando a plateia fica perto. A gente consegue ver as pessoas, sentir a emoção. E não são só as crianças, vem todo mundo", conta. Na última semana, o espetáculo estava no Rio de Janeiro e os pais da patinadora tiveram a oportunidade de assisti-la finalmente - eles viram o espetáculo três vezes.
“Para mim é a realização de um sonho. Além de ser fã da Disney, eu sempre assisti a todos os filmes desde pequena. Então consegui no espetáculo unir minhas duas paixões: a Disney e a patinação”, completa a patinadora.

Adaptação:
http://revistacrescer.globo.com/Diversao/Passeios/noticia/2015/05/disney-ice-em-sao-paulo-confira-os-bastidores.html

Projeto Imprensa Jovem:
Selecção doTexto: Nicolas
Seleção das fotos: Karina, Pedro, Juliana, Gabriel
Alunos do Projeto Imprensa Jovem